Antes de implementarmos:

Bom, com tudo configurado e com os exemplos funcionando corretamente, já estamos aptos a criar o nosso próprio DSD =D. E fiquem felizes, o pior já passou, agora o tutorial se torna bem mais lógico e intuitivo. Antes de partirmos para o código em si, tenho 2 coisas a comentar com vocês:
  1. A idéia deste tutorial é conseguir resultados o mais rápido possível. Tenho a mais absoluta certeza de que muito do que eu estou dizendo e "ensinando" por aqui contém uma alta dose de "gambiarra". Eu também tenho certeza de que esse não é o caminho correto caso estejamos buscando resultados reais e bem trabalhados. Porém essa também não é a proposta deste tutorial. A proposta é justamente criar um DSD rapidamente sem se ater aos detalhes que podem ser terrivelmente difíceis de se entender (e de se explicar =P) e que talvez de nada sirvam futuramente. Disso deriva o segundo comentário:
  2. No final deste tutorial vocês vão entender o que é o DSD, qual a idéia completa por trás, como criar uma prova de conceito deste projeto e saber um pouco mais sobre o ARToolkit, como conseqüência. NÃO É A INTENÇÃO deste tutorial ensinar COMO o ARToolkit FUNCIONA. Já existem vários tutoriais explicando isso e até colocarei alguns na página de links aqui do nosso projeto =D.

Quero deixar isso bem claro, porque em diversas etapas do tutorial estarei falando coisas como "Aqui o ARToolkit faz a sua mágica", o que, obviamente, não é mágica nenhuma, só é desnecessariamente complexo de se explicar sendo que nossos objetivos são outros.

Estão com esses dois parágrafos bem entendidos? Então vamos criar o nosso DSD \o/
=======================================================================
Anterior Próximo

Last edited Oct 6, 2008 at 6:26 PM by mrzacarias, version 3

Comments

No comments yet.