DSD

Bem vindos novamente ao blog do projeto MDVis! Novidades aqui no nosso projeto! \o/

Disponibilizei hoje o código-fonte do DSD - Dynamic Scalabe Display (também conhecido como Dynamic Tiled Display, que eu citei nas postagens anteriores. Mudamos o nome por DTD já ser uma sigla conhecida), nas versões para Linux e Windows. Ambas versões são funcionais, desde que alguns requisitos sejam satisfeitos:
  • O computador onde será testado deve ter uma webcam bem configurada (cuidado aqui, Linux Users).
  • Deve estar instalado e bem configurado o ARToolKit e também o ARToolKitPlus;
  • O usuário deve ter em mãos uma marca binária Hiro, que pode ser encontrada no ARToolKit;
  • O usuário deve ter paciência para configurar corretamente a distância da marca binária, entre outros detalhes, para uma correta visualização.

Se tudo correr bem, os resultados podem ser vistos sem mais problemas ^^.

Porém é interessante lembrar aqui: Essa é uma versão pré-alpha, ainda não refatorada. Então se o usuário não conhecer profundamente a linguagem C++ e bibliotecas como OpenGL, ARToolKit e também ter conhecimentos intermediários de matrizes como ModelView e Projection, do OpenGL, provavelmente será muito difícil entender o que está acontecendo no código.

Por esses motivos eu estou trabalhando em um tutorial no estilo "How to create a DSD", em inglês e português, para explicar melhor o que de fato aquele código faz e também estou trabalhando na refatoração daquele código. Quando tiver novidades quanto a refatoração e sobre o tutorial, eu venho aqui no Blog comunicá-las, certo?

Bom, era isso. Vou lá correndo pq o fim do semestre aqui na UFRGS chama por mim. Obrigado pela atenção e nos vemos em breve!

Até mais o/

Last edited Jun 19, 2008 at 7:00 PM by mrzacarias, version 2

Comments

No comments yet.